WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização para mecanismos
de busca, é definido como um conjunto de técnicas que são aplicadas tanto na tecnologia de
sites/portais quanto na produção e publicação dos conteúdos com o objetivo de entregar
resultados mais relevantes aos mecanismos de busca como o Google, melhorando o
posicionamento de seus canais nos resultados de busca.

Neste curso, os alunos realizam, na prática, estratégias de indexação de conteúdo a partir de
necessidades individuais sobre seus temas e canais.

O que você vai aprender?

  • Compreender a importância de estabelecer práticas melhores de indexação e a lógica
    humana por trás do mecanismo de busca
  • Desenhar estratégias de reputação, relevância, legibilidade e encontrabilidade
  • Produzir os melhores títulos, titles, description, slug e textos, de acordo com os
    objetivos do projeto
  • Propor soluções criativas de produção de conteúdo indexável
  • Compreender todo o processo de indexação de conteúdo para executar trabalhos ou
    realizar contratações de qualidade
  • Orientar profissionais de desenvolvimento para realizar ajustes necessários em
    plataformas de tecnologia
Guia do Marketing Político

Prof. Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).

Também ministra palestras e treinamentos para os maiores partidos do Brasil. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Metodologia

Curso 100% on-line composto de videoaulas, além de material complementar para download e leitura.

Carga Horária

2h30min

Programa Completo

Módulo 1: Construindo reputação do seu site nos mecanismos de busca

  1. Como as pessoas pesquisam no Google
  2. Os principais parâmetros de SEO
  3. Ferramentas de análise de SEO
  4. Boas práticas de SEO (checklist)

Módulo 2: Em busca da primeira página do Google

  1. Estratégia por trás do conteúdo
  2. O texto para engajamento
  3. Como compor um conteúdo
  4. Técnicas de indexação
error: Conteúdo protegido!