WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

Monitorar uma ação, é preciso para avaliar se conseguimos ou não chegar nos resultados e metas que definimos no início do projeto. Mas o monitoramento estruturado adequadamente, tem inúmeras funções estratégicas, como identificar oportunidades de negócios, perceber princípios e até entender o comportamento dos consumidores e eleitores.

Neste curso, será apresentado exemplos reais de monitoramento, além de uma lista de ferramentas pagas e gratuitas, para te auxiliar à tomar a melhor decisão na hora de escolher sua ferramenta. Também será apresentado os tipos de relatórios e como montá-los para apresentar aos seus clientes.

O que você vai aprender?

  • Entender as demandas do mercado de marketing político e eleitoral digital
  • Identificar oportunidades e ameaças à imagem de um político, de um candidato ou de uma campanha
  • Detalhar ações de contrainformação e apresentar soluções específicas para cada tipo de ataque
  • Detalhar estratégias de gestão e soluções de crise de imagem.
  • Orientar quanto às tomadas de decisão sobre monitoramento e elaboração de
    relatórios.
Guia do Marketing Político

Prof. Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).

Também ministra palestras e treinamentos para os maiores partidos do Brasil. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Metodologia

Curso 100% on-line composto de videoaulas, além de material complementar para download e leitura.

Carga Horária

1 hora

Programa Completo

Estruturando o monitoramento online

  1. Introdução
  2. Usos do monitoramento
  3. Como montar um monitoramento
  4. Métricas e qualificações
  5. Relatórios
error: Conteúdo protegido!