WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

Você sabe identificar uma crise? O problema atinge somente uma pessoa ou pode impactar mais? Você entende que toda crise é uma oportunidade? A insatisfação é passível de reversão ou apenas medidas de contenção deverão ser tomadas? O problema tem potencial para influenciar outros eleitores e conseguir replicação? Essas são algumas perguntas que você deve fazer para avaliar o foco de uma crise. Esta aula discute quais as medidas internas e quais as ações necessárias para uma frente de prevenção de crise.

O que você vai aprender?

• Entender as demandas do mercado de marketing político e eleitoral digital
• Identificar oportunidades e ameaças à imagem de um político, de um candidato ou de uma campanha.

• Detalhar ações de contrainformação e apresentar soluções específicas para cada tipo de ataque.
• Detalhar estratégias de gestão e soluções de crise de imagem.

Guia do Marketing Político

Prof. Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).

Também ministra palestras e treinamentos para os maiores partidos do Brasil. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Metodologia

Curso 100% on-line composto de videoaulas, além de material complementar para download e leitura.

Carga Horária

1 hora

Programa Completo

Gestão de crise

  1. Como identificar uma crise
  2. O que leva à crise
  3. Resolvendo uma crise
error: Conteúdo protegido!