WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

Aprenda a usar os recursos disponíveis na ferramenta aplicados ao marketing político e eleitoral,
consolidando a presença e a imagem de candidatos na rede.

O curso abrange pontos fundamentais para o uso do Instagram com foco nas eleições como os
diferentes objetivos e usos de Instagram para política, os formatos de conteúdos disponíveis e
suas características de uso, o uso de Instagram como parte de uma estratégia de stoytelling,
entre outros temas.

O que você vai aprender?

  • Criar, configurar e gerenciar perfis no Instagram com todos os recursos que ele oferece
  • Implementar melhores práticas para uma boa performance
  • Planejar conteúdos para melhores resultados de visibilidade e engajamento
  • Entender as métricas e relatórios disponibilizados pelo Instagram
  • Identificar ferramentas externas para auxiliar na administração da ferramenta
  • Entender e aplicar melhores práticas de mercado

Profª. Natália Mendonça

Publicitária especializada em comunicação digital, Com mais de 7 anos de experiência no mercado de marketing político, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 20 clientes de diversos cargos eletivos e liderou equipes digitais de campanhas eleitorais como Geraldo Alckmin (Presidência, 2018), Marcelo Crivella (Prefeitura Rio de Janeiro, 2016), Partido NOVO (Vereadores, 2016), Confúcio Moura (Governo de Rondônia, 2014), entre outras.

Palestrou em grandes eventos da área de comunicação digital como Social Media Brasil e Café com Blogueiros, além de aplicar treinamentos para a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, SEBRAE, Casas André Luiz e turmas de Marketing Digital na ESPM. Além disso atuou diretamente na organização dos eventos Seminário Eleições 2016 e Seminário Eleições 2018 realizados no Congresso Nacional.

Metodologia

Curso 100% on-line composto de videoaulas, além de material complementar para download e leitura.

Carga Horária

1 hora

Programa Completo

Módulo 1: Contexto para uso profissional do Instagram

  1. Entenda o que é o Instagram e como funciona
  2. Os usos do Instagram para políticos
  3. As características da plataforma
  4. Comportamento do usuário no Instagram
  5. Como funciona a distribuição do conteúdo no feed
  6. Instagram é para todo mundo?

Módulo 2: Criando a presença no Instagram

  1. Passo a passo para criação de um perfil profissional
  2. As funções básicas do instagram
  3. Os tipos de conteúdos da ferramenta
  4. Como administrar mais de uma conta em um smartphone
  5. Instagram no desktop vs Instagram no aplicativo

Módulo 3: Como pensar, produzir e publicar conteúdo na rede

  1. Definição do planejamento de conteúdo
  2. Como publicar nos diferentes formatos
  3. As particularidades dos formatos
  4. Táticas para melhor engajamento na rede
  5. Existem melhores dias e horários para publicar?
  6. Como e por que usar marcações de lugares e pessoas
  7. Como e por que usar hashtags
  8. Exemplos de boas práticas de conteúdo na rede

Módulo 4: Mensurando resultados no Instagram

  1.  Apresentando a área de métricas do Instagram
  2. As principais métricas e o que elas significam

Módulo 5: Ferramentas para Instagram

  1. Ferramentas de terceiros
  2. Desenvolvimento interno x externo
  3. Identidade visual/arquitetura de plataformas
  4. Definição de canais digitais
error: Conteúdo protegido!