Começando sua campanha de anúncios no Google e YouTube
Sobre o curso
É possível incluir campanhas de anúncios no Google e YouTube em estratégias de comunicação política? Para responder a essa e a outras perguntas, a professora Natália Mendonça desenvolveu um curso completo e objetivo sobre a importância dessas modalidades de anúncios on-line, além de ensinar passo a passo como configurar contas e já te mostrar o caminho para a criação de sua primeira campanha.
O que você vai aprender?
- Abrir e configurar uma conta no Google Ads
- Desbloquear funções escondidas dentro da plataforma
- Compreender a lógica por trás do usuário no momento em que usa os serviços do Google
- Montar um campanha de rede de pesquisa do zero
- Fazer o impulsionamento de um vídeo no youtube
- Além de dicas para facilitar a criação de sua estratégia de anúncios!

Prof.ª Natália Mendonça
Publicitária especializada em comunicação digital com mais de 7 anos de experiência no mercado de marketing político, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 20 clientes de diversos cargos eletivos e liderou equipes digitais de comunicação política.
Atua na gestão operacional de equipes de comunicação política, com foco na área de análise de dados, monitoramento de imagem, mídia online e métricas para entrega de resultados e ferramentas. Palestrou em grandes eventos da área de comunicação digital como Social Media Brasil e Café com Blogueiros, além de aplicar treinamentos para a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, SEBRAE, Casas André Luiz e turmas de Marketing Digital na ESPM. Além disso atuou diretamente na organização dos eventos Seminário Eleições 2016, Seminário Eleições 2018 e Seminário de Comunicação Política em mandato realizados no Congresso Nacional.
Metodologia
Curso 100% on-line composto de videoaulas.
Carga Horária
2 horas
Programa Completo
Módulo 1: Abrindo e configurando a conta de anúncios
- Primeiro acesso à plataforma
- Opções de suporte
- Criação de conta
- Preenchimento de campos iniciais
- Definição do perfil do público
- Especificação do produto
- Criação do primeiro anúncio
- Estudo de orçamento
- Preenchimento das informações de faturamento
Módulo 2: Configurando a conta de anúncios
- Apresentação do dashboard
- Navegação na plataforma
- Acesso aos menus e abas
- Configurações
- Inclusão de usuários
- Configurações de segurança
Módulo 3: Dashboard e ferramenta de palavra-chave
- Ativação do modo especialista
- Acesso ao novo menu
- Planejador de palavras chave
- Plano de palavras-chave
Módulo 4: Habilitando o pixel do Google
- Geração de código (pixel)
- Públicos
- Estratégia de remarketing
- Configuração de Tag
Módulo 5: Campanha de link patrocinado
- Criação da primeira campanha
- Definição de objetivo de comunicação
- Organização de campanhas
- Posicionamento de anúncios
- Segmentação de públicos
- Títulos e descrição do anúncio
- Leilão de palavras-chave
- Extensão de anúncios
- Organização de grupo de anúncios
Módulo 6: Campanha no YouTube
- Definição da meta de campanha
- Tipos de campanha
- Orçamentos e datas
- Segmentação de público
- Exclusões de conteúdo
- Anúncios baseados em palavras-chave
- Criação de um anúncio de vídeo
Módulo 7: Hora de começar
- Considerações e dicas finais