WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

É possível incluir campanhas de anúncios no Google e YouTube em estratégias de comunicação política? Para responder a essa e a outras perguntas, a professora Natália Mendonça desenvolveu um curso completo e objetivo sobre a importância dessas modalidades de anúncios on-line, além de ensinar passo a passo como configurar contas e já te mostrar o caminho para a criação de sua primeira campanha.

O que você vai aprender?

  • Abrir e configurar uma conta no Google Ads
  • Desbloquear funções escondidas dentro da plataforma
  • Compreender a lógica por trás do usuário no momento em que usa os serviços do Google
  • Montar um campanha de rede de pesquisa do zero
  • Fazer o impulsionamento de um vídeo no youtube
  • Além de dicas para facilitar a criação de sua estratégia de anúncios!

Prof.ª Natália Mendonça

Publicitária especializada em comunicação digital com mais de 7 anos de experiência no mercado de marketing político, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 20 clientes de diversos cargos eletivos e liderou equipes digitais de comunicação política.

Atua na gestão operacional de equipes de comunicação política, com foco na área de análise de dados, monitoramento de imagem, mídia online e métricas para entrega de resultados e ferramentas. Palestrou em grandes eventos da área de comunicação digital como Social Media Brasil e Café com Blogueiros, além de aplicar treinamentos para a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, SEBRAE, Casas André Luiz e turmas de Marketing Digital na ESPM. Além disso atuou diretamente na organização dos eventos Seminário Eleições 2016, Seminário Eleições 2018 e Seminário de Comunicação Política em mandato realizados no Congresso Nacional.

Metodologia

Curso 100% on-line composto de videoaulas.

Carga Horária

2 horas

Programa Completo

Módulo 1: Abrindo e configurando a conta de anúncios

  1. Primeiro acesso à plataforma
  2. Opções de suporte 
  3. Criação de conta
  4. Preenchimento de campos iniciais
  5. Definição do perfil do público
  6. Especificação do produto 
  7. Criação do primeiro anúncio
  8. Estudo de orçamento
  9. Preenchimento das informações de faturamento

Módulo 2: Configurando a conta de anúncios

  1. Apresentação do dashboard 
  2. Navegação na plataforma 
  3. Acesso aos menus e abas
  4. Configurações 
  5. Inclusão de usuários 
  6. Configurações de segurança

Módulo 3: Dashboard e ferramenta de palavra-chave

  1. Ativação do modo especialista 
  2. Acesso ao novo menu
  3. Planejador de palavras chave 
  4. Plano de palavras-chave

Módulo 4: Habilitando o pixel do Google

  1. Geração de código (pixel) 
  2. Públicos 
  3. Estratégia de remarketing
  4. Configuração de Tag

Módulo 5: Campanha de link patrocinado

  1. Criação da primeira campanha
  2. Definição de objetivo de comunicação
  3. Organização de campanhas
  4. Posicionamento de anúncios
  5. Segmentação de públicos 
  6. Títulos e descrição do anúncio
  7. Leilão de palavras-chave
  8. Extensão de anúncios
  9. Organização de grupo de anúncios 

Módulo 6: Campanha no YouTube

  1. Definição da meta de campanha 
  2. Tipos de campanha
  3. Orçamentos e datas
  4. Segmentação de público
  5. Exclusões de conteúdo
  6. Anúncios baseados em palavras-chave
  7. Criação de um anúncio de vídeo 

Módulo 7: Hora de começar

  1. Considerações e dicas finais 
error: Conteúdo protegido!