WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

O Brasil tem hoje 116 milhões de cidadãos conectados, isso quer dizer 116 milhões de brasileiros que estão consumindo conteúdos na internet e que, ao mesmo tempo, são impactados pelas políticas públicas e o empenho do trabalho de entes políticos, instituições e órgãos governamentais todos os dias. Ainda assim, pouco se vê sobre a aplicação dos fundamentos do marketing digital com foco na comunicação com o cidadão.

O consumo de comunicação política hoje se dá, em grande parte, de forma passiva, entregando o seu conteúdo apenas nas telas daqueles que procuram saber por aquilo. A utilização de estratégias de anúncios tem por objetivo expandir a comunicação para além deste público primário.

Neste curso, aprenda a elaborar um plano de mídia com foco em comunicação política e tome decisão corretas sobre os melhores métodos de exposição de mídia para cada objetivo. Saiba como escolher a plataforma ideal para anunciar para cada um de seus objetivos de comunicação e mensurar resultados da publicidade que sejam pertinentes a seu projeto político.

O que você vai aprender?

  • Elaborar um plano de mídia com foco em comunicação política
  • Tomar decisão sobre os melhores métodos de exposição de mídia para cada objetivo
  • Avaliar, aprovar e reprovar com segurança as estratégias de uso de anúncios
  • Otimizar orçamento de publicidade para melhor uso e aplicação de acordo com seus objetivos
  • Vislumbrar as possibilidades que cada uma das plataformas oferece para criação de anúncios e segmentação de públicos
  • Escolher a plataforma ideal para anunciar para cada um de seus objetivos de comunicação
  • Mensurar resultados da publicidade que sejam pertinentes à comunicação política

Profª. Natália Mendonça

Publicitária especializada em comunicação digital, Com mais de 7 anos de experiência no mercado de marketing político, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 20 clientes de diversos cargos eletivos e liderou equipes digitais de campanhas eleitorais como Geraldo Alckmin (Presidência, 2018), Marcelo Crivella (Prefeitura Rio de Janeiro, 2016), Partido NOVO (Vereadores, 2016), Confúcio Moura (Governo de Rondônia, 2014), entre outras.

Palestrou em grandes eventos da área de comunicação digital como Social Media Brasil e Café com Blogueiros, além de aplicar treinamentos para a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, SEBRAE, Casas André Luiz e turmas de Marketing Digital na ESPM. Além disso atuou diretamente na organização dos eventos Seminário Eleições 2016 e Seminário Eleições 2018 realizados no Congresso Nacional.

Metodologia

Curso 100% on-line composto de videoaulas, além de material complementar para download e leitura.

Carga Horária

5h30min

Programa Completo

Módulos de aulas

  1. Abertura sobre Estratégias de anúncios
  2. Publicidade
  3. Publicidade On-line
  4. Dinâmica de Anúncios
  5. Mensuração de Resultados
error: Conteúdo protegido!