WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

Ferramentas de automação já fazem parte dos processos de comunicação com os mais diversos públicos e segmentos e, neste curso, os professores Marcelo Vitorino e Fernanda Camargos ensinam um passo a passo de como configurar e utilizar a ferramenta Chatfuel em páginas de Facebook de clientes políticos.

O eleitor conectado está, cada vez mais, em busca de respostas sobre políticos e sobre o cenário político. É preciso que os canais estabelecidos estejam preparados para receber estes acessos e prontos para ofertarem as informações necessárias.

As ferramentas de automação são ideais para facilitar este processo e aproximar os cidadãos do mandato/gestão.

O que você vai aprender?

Guia do Marketing Político

Prof. Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).

Também ministra palestras e treinamentos para os maiores partidos do Brasil. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Metodologia

Curso 100% on-line

Carga Horária

2h

Programa Completo

Aula 1: O que você encontra neste curso sobre chatbot

  1. Mais informações sobre as ferramentas de automação
  2. Aplicativos e ferramentas

Aula 2: Vantagens no uso de chatbots

  1. Vantagens no uso de chatbots
  2. Aplicações e exemplos

Aula 3: Planejamento para uso do chatbot

  1. Definição de objetivos
  2. Metas
  3. Escolha das métricas
  4. Linha de criação de conteúdo
  5. Direcionamento de canais

Aula 4: Tour pela plataforma e glossário

  1. Primeiro acesso à plataforma
  2. Apresentação do dashboard 
  3. Navegação na plataforma 
  4. Acesso aos menus e abas
  5. Configurações 
  6. Inclusão de usuários 

Aula 5: Objetivo 1 - Vendendo seu peixe

  1. Apresentação do menu Automate
  2. Instrução sobre os elementos disponíveis para a criação de uma mensagem
  3. Sistema de construção de blocos
  4. Criação de uma mensagem de boas-vindas 

Aula 6: Objetivo 2 – Aumentando seus cadastros com chatbot

  1. Apresentação do menu Grow e suas funções
  2. Simulação de configuração segmentada
  3. Simulação de configuração geral
  4. Dicas importantes sobre a ferramenta

Aula 7: Objetivo 3 – Espalhando sua mensagem com chatbot

  1. Apresentação do menu Re-engage 
  2. Envio instantâneo 
  3. Envio agendado 
  4. Dicas úteis 

Aula 8: Objetivo 4 – Conversando com seus públicos com chatbot

  1. Apresentação do menu Set Up AI
  2. Criação de regras
  3. Exemplos de aplicação
  4. Dicas
error: Conteúdo protegido!