WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

Toda pessoa, instituição ou marca está sujeita a sofrer com ações de “haters”, também qualificados como “detratores”, em ambiente digital, podendo gerar desgastes à imagem e prejuízos reais aos alvos da guerrilha. Junto isso, a proliferação de notícias falsas, promovida também por cidadãos principalmente nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

O curso “Combate à fake news e guerrilha” prepara o aluno para estruturar uma operação de monitoramento, identificar e qualificar ameaças, criar um sistema de operação em casos de crises de imagem e controlar o impacto da disseminação das fake news.

Durante 6 horas você aprenderá com Marcelo Vitorino, um dos profissionais mais experientes no combate à guerrilha, as melhores técnicas e conhecerá as ferramentas indicadas para proteger seu cliente dos tipos de ataques mais conhecidos na internet.

O que você vai aprender?

  • Identificar oportunidades e ameaças à imagem de gestores públicos, de representantes de instituições e das próprias instituições
  • Planejar ações preventivas de controle de reputação
  • Detalhar ações de contrainformação e apresentar soluções específicas para cada tipo de ataque
  • Detalhar estratégias de gestão e soluções de crise de imagem
  • Orientar quanto às tomadas de decisão sobre monitoramento e elaboração de relatórios
Guia do Marketing Político

Prof. Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).

Também ministra palestras e treinamentos para os maiores partidos do Brasil. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Metodologia

Curso 100% on-line composto de videoaulas, além de material complementar para download e leitura.

Carga Horária

6h

Programa Completo

Aula 1- Introdução e Conceitos

  1. O mecanismo de validação da pós-verdade
  2. O que é contrainformação
  3. Tipos de ataques
  4. Os bastidores de uma guerrilha profissional
  5. Organização e estrutura para gestão de crise

Aula 2- Gestão de crise

  1. Ações preventivas – Conteúdo, canais, equipe, relacionamento
  2. Como identificar e mensurar uma crise
  3. Ações de contenção nas primeiras 24 horas
  4. Ações de manutenção da reputação
  5. Como lidar com haters e detratores

Aula 3- Combate jurídico

  1. O que diz a lei sobre crimes em ambientes virtuais
  2. Marco civil da internet
  3. Como proceder em caso de ataques
  4. A responsabilidade das plataformas

Aula 4- Monitoramento on-line

  1. Definição dos objetivos do monitoramento
  2. Escolha das métricas e canais
  3. Ferramentas de monitoramento
  4. Definição de alertas
  5. Relatórios
error: Conteúdo protegido!