WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

As campanhas de 2018 tiveram desafios ainda maiores do que as anteriores. A tendência pela não participação dos eleitores no processo eleitoral é superior às eleições municipais de 2016, em que algumas campanhas tiveram o percentual de votos brancos, nulos e ausentes, próximo de 40% do total.

A descrença do eleitorado na classe política, aliada às duras regras de financiamento eleitoral, culminarão em um ambiente muito competitivo, que demanda planejamento profissional para que campanhas se sobressaiam ante os adversários.

O curso aborda os períodos de pré-campanha e a campanha eleitoral, destinando-se a preparar profissionais para planejar, desenvolver ou coordenar estratégias de marketing político eleitoral, independentemente do tipo de pleito e da esfera de disputa.

O que você vai aprender?

• Produzir um planejamento de ações de marketing político eleitoral

• Determinar quais as melhores estratégias para impactar os eleitores

• Atuar na prevenção e na contenção de crises de imagem do candidato

• Conhecer as regras eleitorais relevantes para o marketing eleitoral

• Entender como funcionam as campanhas políticas tradicionais e as digitais

• Organizar equipes de trabalho para pré-campanha e campanha

Guia do Marketing Político

Prof. Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).

Também ministra palestras e treinamentos para os maiores partidos do Brasil. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Metodologia

Curso 100% on-line composto de videoaulas, além de material complementar para download e leitura.

Carga Horária

4h30min

Programa Completo

Contexto da Campanha (módulo 1): A internet na campanha

  1. A internet na campanha

Contexto da Campanha (módulo 2): Legislação eleitoral 2018

  1. Legislação Eleitoral
  2. Legislação no Digital

Módulo 1: Pesquisa

  1. Pesquisa

Módulo 2: Planejamento Estratégico

  1. SWOT
  2.  Premissas
  3.  Estratégias
  4.  Conteúdo
  5.  Fluxograma do conteúdo
  6.  Fluxograma da publicidade
  7.  Fluxograma de mobilização
  8.  Fluxograma do monitoramento
  9.  Equipe

Módulo 3: Preparação

  1. Seleção de equipe
  2. Set up dos canais
  3. Publicidade
  4. Base de dados
  5. Pesquisas

Módulo 4: Operação

  1. Militância
  2. Arrecadação
  3. Comunicação
  4. Equipe

Módulo 5: Encerramento

  1. Encerramento
error: Conteúdo protegido!