WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

O que o eleitor brasileiro, conectado à internet quer quando o assunto são eleições? Qual o seu
perfil? Quais tipos de formatos e conteúdos ele busca nos canais digitais sobre os candidatos?
O que ele pensa sobre o financiamento de campanha? Está disposto a doar?

“O que o eleitor conectado quer” é uma pesquisa desenvolvida pela Presença Online desde as
eleições de 2014 como objetivo de compreender as expectativas dos eleitores conectados e as
mudanças de comportamento a cada eleição.

Esta edição, realizada para as eleições municipais de 2016, traz informações sobre o perfil do
eleitor conectado, conteúdos e formatos que ele busca nos canais digitais sobre seu candidato,
além de abordar o interesse e motivações por doações para campanhas eleitorais.

O que você vai aprender?

  • Compreender o perfil e as expectativas do eleitor conectado sobre o processo eleitoral de 2016
  • Acessar informações estratégicas para elaboração do planejamento de campanha
Guia do Marketing Político

Prof. Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).

Também ministra palestras e treinamentos para os maiores partidos do Brasil. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Metodologia

Curso 100% on-line composto de videoaulas, além de material complementar para download e leitura.

Carga Horária

30min

Programa Completo

Módulos de aula

  1. 1. Introdução
  2. O perfil do eleitor conectado
  3. Como consomem informação
  4. Doações para campanhas políticas
  5. Perfil dos doadores
error: Conteúdo protegido!