WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está on-line para responder as suas dúvidas.
Alguma dúvida? Fale com a gente!

Sobre o curso

Nas eleições em 2020, o conteúdo segmentado continuará sendo o principal motor para mobilização dos eleitores. O grande segredo é fazer o conteúdo certo chegar no público certo por meio do impulsionamento de posts, atingindo objetivos como: identificar ameaças e oportunidades, compreender o que os eleitores estão pensando, estabelecer diálogo segmentado com eleitores, promover a plataforma política do candidato, mobilizar a militância, gerenciar crises de imagem e desmentir boatos, entre outros.

O que você vai aprender?

  • Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
  • Planejar a comunicação política de um político, com mandato eletivo ou cargo de confiança
  • Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
  • Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
  • Publicar corretamente os conteúdos de acordo com os canais escolhidos (blog, Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, SMS ou WhatsApp)
  • O que, quando e onde publicar conteúdos para campanha
Guia do Marketing Político

Prof. Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).

Também ministra palestras e treinamentos para os maiores partidos do Brasil. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Metodologia

Curso 100% on-line composto de videoaulas, além de material complementar para download e leitura.

Carga Horária

5h30

Programa Completo

  • Introdução: storytelling e etapas da camunicação
  • Introdução: eleitor e internet em campanha
  • Transformação do conteúdo nas eleições
  • Fórmula da Reputação: tempo e canais
  • Fórmula da Reputação: públicos

  • Fórmula da Reputação: conteúdo
  • Pré-campanha: o que produzir e o que publicar
  • Campanha: o que produzir e o que publicar
  • Conteúdo para indexação
  • Lições aprendidas
error: Conteúdo protegido!